Sobre mim

O meu nome é Filipa Lemos, moro no concelho de Porto de Mós. Estou pertinho do magnífico mosteiro da Batalha, do imponente mosteiro de Alcobaça, dos históricos castelos de Porto de Mós e Leiria. Estou a dois passos da costa cheia de boas praias, sendo a minha favorita a bela Nazaré.

Na minha família quase ninguém gosta de cozinhar, apenas a minha avó materna tem as suas saborosas receitas de fogão e faz o melhor pão do mundo no forno a lenha (que já passou para a minha mãe). Doçaria praticamente nunca existiu por cá.

Como vim parar a este mundo? Com um namorado super guloso, amante da cozinha italiana e conhecedor da "pâtisserie française". Foi frequentando a casa da família dele que conheci e ganhei o gostinho pelo mundo dos doces. Sou muito esquisita, sempre tive os meus limites bem definidos e de há 9 anos para cá esses limites foram-se alargando e até quebrados.

Cá em casa plantam-se alfaces, couves, tomates, feijão, cebolas, alho francês, rúcula, pimentos, cebolinho, salsa, louro, manjericão, salva, estragão, alfazema, cidreira, hortelã e muitos mais. Os ovos são caseiros. Para além de cães, gatos, tartarugas, existem galinhas, galos, cocós, fracas, perus, patos, patos da guiné, rolas, coelhos, cabras, ovelhas, a maioria nascidos cá.

Gosto de fazer receitas inovadoras, com ingredientes (para mim) nunca antes experimentados. Gosto muito de receitas simples, fáceis e rápidas. Gosto muito de fazer bolos, decorar bolos. Envolvi-me no mundo do cake design, já gastei centenas de euros praticamente sem retorno, que me faz feliz, a maioria não compreende...

Conheci o gosto pela fotografia, tenho uma máquina praticamente nova, não é semi-profissional, mas gosto muito dela, agora passo a vida a comprar pratos, pratinhos, tigelas, fitas decorativas e por casa dos avós encontro velharias que considero relíquias para o "food styling".

Tenho sentido a necessidade de renovar e aqui no blogue também.

Apareçam sempre, ter um novo comentário é a minha alegria aqui no blogue.

:)

3 comentários:

  1. Olá Filipa,

    Parabéns pelo seu blog! É ótimo, suas sugestões gastronômicas são muito inspiradoras!
    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil.
    No site criamos a seção Top blogs de receitas www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. (Faça click no link se quiser cadastrar seu blog grátis!)
    Nós indexamos suas receitas e os usuários podem encontra-las utilizando nosso motor de busca. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs dos nossos blogueiros.
    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em 47 países.

    Você gostaria de fazer parte desta grande família?
    Ficaria muito contente com a sua resposta!

    Estamos à sua disposição!
    Wagner
    info@tuasreceitas.com.br

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo blogue, entrei por mero acaso. Quanto à cozinha não sou nenhum especialista, mas gosto de cozinhar.

    Parabéns mais uma vez.

    ResponderEliminar
  3. De a uma fazenda de tabaco em Angola a uma quinta nos arredores de Chaves. Da França à Suécia. Vivendo entre a America á Inglaterra, a cozinha persegue-me e em cada país que vivo aprendo coisas novas. Korea é a minha paixão. Os livros de cozinha, os blogs e as lojas de productos na internet arruinam-me. Bolos e coisas gulosas... Nem falar... Todos os países me influenciaram e influenciam. Portugal tem uma cozinha inesquécivel, do folar de Chaves ao presunto, das alheiras aos grelos, ohhcomida dos meus encantos... Uma pinhoada, um pudim de nozes, e umas queijadas de Sintra? Ai os pasteis de Belém... E, por cima, os Americanos têm uma etnia que é uma caldeirada de culturas... Os pickles do Midwest, os churrascos dos cowboys e os pickles dos Koreanos e Hmong que povoam este estado... Wow! Aqui alguém quer ser meu/minha amiga em Portugal? Eu não tenho família nunhuma excepto os meus dous filhos solteiros e os amigos que gostam desta velha que cozinha coisas do outro mundo. Please, alguém quer ser amigos? Trocaremos ideas de jardim a comida e do mundo...

    ResponderEliminar