17 de janeiro de 2016

Sopa de feijão-branco com cogumelos


Ora aqui vos deixo esta sopa bastante aromática. Uma sopa perfeita para estes dias frios, sim, finalmente veio o frio!! Yeah! (Not)



E esta loucinha tão bonita, obriguei a minha avó a dar-me! Nunca a usou e estava lá fechada dentro do armário há anos (30-40?)! Made in Alcobaça.
Boa continuação, e continuem a visitar-me!! Bom Domingo! (Sabe tão bem estar em casa) :)


Ingredientes:
500g de feijão-branco (utilizei de lata, mas ficará melhor se o cozerem)
1 ramo de tomilho
1 ramo de alecrim
2 cenouras
1 rama de aipo
1 cebola
1 folha de louro
1 alho-francês
1 caldo de galinha
200g de natas frescas
cogumelos frescos q.b.

Preparação:

1. Leve uma panela ao lume com água. Junte o alho-francês cortado ao meio, uma rama de aipo partida em três, a cenoura cortada ao meio, a cebola, um ramo de tomilho, um ramo de alecrim e uma folha de louro. Acrescente sal e deixe cozer;

2. Depois de tudo cozido, retire os legumes e as ervas aromáticas. Acrescente o feijão e passe-o. Acrescente o caldo de galinha. Junte as natas e bata bem até obter uma textura aveludada. Corrija com mais caldo se necessário;

3. Corte os cogumelos em quartos e salteie numa frigideira com azeite. Emprate a sopa e disponha os cogumelos no centro do prato.

Deliciem-se!

Fonte: Livro "Na cozinha com Henrique Sá Pessoa"

2 comentários:

  1. A sopa parece-me deliciosa! Tenho uma louça como essa que era da minha madrinha! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A sopa parece uma verdadeira maravilha! Bem cremosa :)
    Fizeste muito bem! A louça é linda!
    Um beijinho

    ResponderEliminar