25 de agosto de 2013

Bolo dança


Penso que haja alguém que tenha reparado que as publicações têm sido mais espaçadas. A verdade é que há três semanas só fiz um bolo (um pedido) e pouco mais. O que tenho para publicar são coisas que fiz no início do mês.



Esta mudança deve-se a trabalho, horários que me esgotam completamente o dia, fins de semana incluídos, nas folgas ou há mais trabalho ou praia para aproveitar enquanto se pode.


Os meus pais andam em aulas de danças latinas e então pediram-me para fazer um bolo para a professora que fazia anos. A massa escolhida cá em casa é sempre formigueiro de coco. Sempre elogiado!

A decoração não ficou perfeita, a quantidade de creme de manteiga deveria ter sido maior para uma melhor cobertura. Mesmo assim o resultado foi elegante e feminino como esperava.

A silhueta da bailarina foi feita em pasta de açúcar e pintada com corante em pó.

Espero que tenham gostado.

3 comentários:

  1. Lindo! Não conhecia a versão de côco do bolo formigueiro, tenho de experimentar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Todos temos períodos mais ou menos ocupados - e é bom sinal. :)

    O bolo ficou lindo.

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/09/Galette-de-Maca.html

    ResponderEliminar