29 de julho de 2013

Bolachas futebolista


Mais umas bolachas decoradas, desta vez fiz com o propósito de presente para o meu primo mais crescido que pratica futebol.


Queria fugir um pouco do básico, bolachas redondas como bola de futebol. Pesquisei e dei de caras com umas bolachas semelhantes a balizas com uma bola de futebol como se esta tivesse entrado dentro das malhas da rede e tivesse sido golo.


Super original, foge ao comum e decidi que iria fazer essa reprodução. Mas como podem ver, a decoração não é de todo fácil, exige alguma paciência e não iria fazer muitas balizas, por isso decidi também fazer as camisolas de equipa.


No fim foi só colocar num saquinho com uma fita e como tinha feito alterações recentes ao blogue e página do face, fazendo uma espécie de logo, imprimi e coloquei para dar um aspecto mais catita ao presente. :)

A receita foi esta, em vez da raspa de laranja utilizei raspa de limão já que tinha imensos em casa.

Para a decoração:

1. Depois de frias, pincele as bolachas com geleia, para a pasta de açúcar aderir. Tanto as bolachas, como a pasta de açúcar foram recortadas à mão;

2. Para as malhas da rede é bem mais rápido se se utilizar glacé, mas como a perícia é pouca preferi fazer com pasta de açúcar utilizando a pistola extrusora.

Espero que tenham gostado :)

Sigam-me no instagram aqui, ou no final do blogue também têm lá um botão para o instagram.

7 comentários:

  1. Maravilha! Vou fazer umas bolachinhas decoradas com pasta de açúcar mas estava com uma duvida. Não sabia o que usava para unir a pasta de açúcar à bolacha :)

    Obrigada pela dica!! :)

    Ficaram lindas as tuas! As minhas vão ser para o primeiro aniversário de uma princesa :)

    ResponderEliminar
  2. As tuas bolachinhas são sempre um mimo...acho que até custaria comer para não estragar! :)*

    ResponderEliminar
  3. Adorei essas bolachas, ficaram mesmo lindas :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Tão giras. Deve ser um prazer, receber umas bolachinhas assim!

    ResponderEliminar