6 de junho de 2013

Ovos no forno com bacon e alho francês


Não sei se já vos disse, mas ultimamente ando sem vontade de fazer novos pratos, novos doces, etc e tal. Até tenho aí umas ideias do que pretendia fazer, mas chega a hora e nada, não me apetece.


Valeu-me a minha colega de dança ter vindo a minha casa num dia destes, depois do trabalho e aí então tinha um motivo mais que suficiente para pôr mãos ao trabalho e estrear as minhas loças novas :)


Como o tempo era escasso, tinha de ser algo simples e rápido. Já andava de olho nesta receita há uns tempos, mas faltavam-me os ramequins.

Aparentemente, a comida era pouca (eu faço sempre pouca comida ao contrário dos meus avós, que só batatas cozidas dava para a semana inteira), então fiz para entrada um pão de alho e uma salada temperada com vinagre balsâmico branco e óleo de amendoim (tal e qual como a minha colega me ensinou). Divinal! Também houve uma mini sobremesa mas isso vem no próximo post.


Como a minha mãe não comeu, ainda tive um almoço super saboroso!! Bacon é sempre bacon e alho francês refogado é do melhor que há (não para a saúde claro). Mas um dia não são dias!


Esta receita é adaptada (conforme o que tinha e gostos da minha colega) do blogue "As minhas receitas".


Ingredientes (3-4 ramequins):
4 ovos
2 alhos francês
150g bacon
aproveitamentos de frango assado
4 colheres de sopa de natas
sal e pimenta
Vaqueiro para bifes

Preparação:

1. Leve a refogar o alho francês cortado às rodelas na vaqueiro para bifes;

2. Junte o bacon e mesmo no fim o frango desfiado;

3. Divida o preparado em tacinhas que possam ir ao forno. abra um ovo para cada taça e junte uma colher de sopa de natas em cada taça;

4. Leve a forno quente e deixe cerca de 15 minutos até os ovos estarem cozinhados.

Deliciem-se!

Adaptado de: Blogue: "As minhas receitas"

5 comentários:

  1. E sabes que mais?? receita anotada!!!
    beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia, esta mesmo com muito bom aspecto!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Filipa,
    ficaram com um aspecto maravilhoso, acho que já os estou a imaginar num brunch!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha. É o meu tipo de petisco, principalmente quando estou sozinha em casa. Assim, como dá para fazer em ramekins dá para fazer só para mim. Adorei!

    ResponderEliminar