3 de junho de 2013

Aniversário - tema: Máquina fotográfica (bolo e bolachas)


O ano passado por meados de abril, foi quando comecei a fazer os meus primeiros bolinhos decorados com pasta de açúcar.



O ano passado não tive oportunidade de fazer para a minha afilhada P., mas este ano ela pediu-me para fazer e deixou a decoração a meu cargo (que é o que eu mais gosto :) ).


Bom, sabia que tinha de ser algo simples mas colorido, pelo menos é assim que a vejo, uma pessoa simples mas sempre bem disposta e cheia de alegria.


Ela gosta de alguns objectos, tais como bicicletas, óculos de sol, e máquinas fotográficas, claro!


Tive quase para fazer qualquer coisa com bicicletas, mas como tinha a opção da máquina e esta era muito mais fácil de fazer, não houve muita dúvida.



Como ela tem gostado sempre das bolachas que faço, resolvi ainda presenteá-la com uma fornada de bolachas juntamente com o bolo. Os preparativos começaram numa terça, fazendo as bolachas. Na quarta decorei-as, na quinta preparei as decorações do bolo, na sexta fiz os bolos e preparei-os. No sábado decorei os bolos e entreguei.


A inspiração para a decoração do bolo base foi feita num bolo da adorável página peace of cake. Visitem, são aqueles bolos extremamente simples mas que os detalhes fazem toda a diferença, adoro este estilo! As bolachinhas também me guiei por umas que vi na net, com as minhas alterações.

Espero que tenham gostado!

5 comentários:

  1. Ficou tudo muito giro, adorei as bolachinhas :)

    ResponderEliminar
  2. Ficou tudo muito lindo muito mesmo o branco com estas cores todas ficou fantástico, adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito giro!
    Cheio de vida e de cor, parabéns!! :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei, sei dúvida um dos meus favoritos :)

    ResponderEliminar