17 de março de 2013

Massa oriental com bacon


Depois do jantar de S. Valentim, com os ingredientes que sobraram, resolvi fazer uma massa (que é sempre o mais fácil) para os usar.


Ah e nesse fim de semana, comprei algumas peças de louça com o objectivo de foodstyling. Este prato lindo todo "bordado" com botões de rosa e a taça com fundo vermelho comprei no continente. O frasco é para colocar perfume e foi oferecido pela minha afilhada P.


Olhem para esta beleza, estou a gostar muito da minha nova máquina digital que recebi no Natal que me permite tirar estas fotos muito mais focadas.



Agora uma foto de moi meme a cozinhar :)


Ora vamos à receita:
Ingredientes:
100g de bacon aos cubos
rebentos de soja q.b
rebentos de bambu q.b.
cogumelos brancos (frescos) q.b.
cominhos moídos
coentros moídos
cravinho esmagado no momento
2 c. de sopa de natas
pimento cortado q.b.
1/2 alho francês ás rodelas
1 c. sopa de molho de soja
massa orecchiette q.b.

Preparação:

1. Refogue em azeite, o alho francês, pimento e os cogumelos;



2. Adicione os rebentos de soja, de bambu e as especiarias. Deixe cozinhar e ganhar sabor, envolvendo bem;



3. No fim adicione as natas e o molho de soja, rectifique os temperos;

4. Coza a massa com um fio de azeite e sal. Quando estiver cozida , escorra e passe-a por água fria para parar a cozedura;

4. Frite o bacon à parte e disponha por cima da massa oriental e os legumes;


Deliciem-se!!


2 comentários:

  1. Adoro este tipo de comida!! E que saudades me trás um bom chines!! Adorei!!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
  2. Ainda hoje saiu uma massa chinesa :-) adoro!

    ResponderEliminar