23 de outubro de 2012

Bolo projecto final de electro


Desta vez apresento-vos um bolo encomendado por uma colega para comemorar o trabalho final de curso do seu cunhado. Ela apenas sabia que o curso era Engenharia Electrotécnica e não sabia no que consistia o trabalho. O irmão do S. anda no mesmo curso e conseguiu dar-me uma ajuda, o trabalho consistia em qualquer coisa do género sobre antenas integradas.


Pesquisei, pesquisei e não havia muita coisa sobre electro e encontrei um design que me cativou, no qual se baseou este bolo. O S. disse para colocar um transistor, uma resistência, etc...e o K. conseguiu arranjar-me a foto do projecto:

Como podem ver, em cima do bolo tem lá esta beldade :)

O bolo é o bolo formigueiro, uma vez a receita (que não coloquei tudo, mas devia), numa forma quadrada de 20 cm. Deu apenas 1.600 Kg.

Como já é costume vou mostrar como fiz algumas coisas:

1. Depois do bolo arrefecido barrei com ganache e coloquei um pouco de pasta verde para imitar a placa onde são colocados os componentes elétricos;


2. Cobri com pasta preta;


3. Com a ajuda de uma faca fiz as aberturas, para dar o efeito de abertura da "máquina";



4. A decoração foi toda modelada à mão e para dar o efeito do fio de cobre e dos parafusos pintei a pasta com corante em pó da cor prata e cobre com um pouco de vodka;


5. As linhas em cima da pasta verde também foram pintadas e a estrutura de antenas foi suportada com arame de florista.


Espero que tenham gostado :)

2 comentários:

  1. Mas que desafio ufaaa!!
    Ficou fantástico... o meu primo é engenheiro portanto estou familiarizado com algumas "componentes" do bolo. :DD
    Beijinhos

    ResponderEliminar