6 de julho de 2012

Hot dog com cebola e pimentos


Este cachorro é absolutamente divinal!! Saboroso até dizer chega!! Perfeito!
E foi assim que se comeu por cá em suposta festa, enquanto Portugal fazia frente à campeã Espanha! Aliás, para mim e para muitos outros a verdadeira final foi jogada na quarta, onde os nossos jogadores travaram os passes maquiavélicos da Espanha, fazendo-os tremer até ao final. Depois foram à lotaria e aí ganha o que tem mais sorte! Azarados que nós somos :)


Embora eu adore tudo o que sejam receitas e tenha posto a gravar imensos programas no canal food network, eu tive de parar todos, porque não tinha tempo para os ver. Ou seja, eu tenho tempo livre, mas prefiro ler e seguir os meus blogues e tudo isso. Mas mesmo assim, apanhei uma receita que guardei logo do programa Barefoot contessa - back to basics no canal food network. Adoro o que aquela mulher faz!


Como o nosso pensamento era só P-O-R-T-U-G-A-L, o S. fez isto:






Ingredientes (6):
6 pães para hot dog
1 lata de salsichas para hot dog
2 1/2 cebolas grandes cortadas às meias luas
2 alhos picados
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
1 pimento verde
1 pimento vermelho
3 colheres de sopa de polpa de tomate
1 colher de sobremesa de açúcar
sal e pimenta q.b.


Preparação:


1. Doure as cebolas numa frigideira com azeite, junte o açúcar para caramelizar um pouco. Adicione os alhos picados e junte o vinagre para ajudar a desprender a cebola da frigideira;


2. Corte os pimentos às tiras e frite-os juntamente com a cebola. No final junte a polpa de tomate e tempere com o sal e a pimenta;






3. Grelhe as salsichas ou ferva-as em àgua.




4. É só colocar tudo dentro do pãozinho e voilá!!


Deliciem-se!!


Fonte: Programa: Barefoot contessa - back to basics no canal food network

1 comentário: