29 de junho de 2012

Pita shoarma


Já andava de olho nesta pita à que tempos!! Eu e o S., quando não havia ainda o shopping Leiria, sempre que íamos a um sítio onde houvesse comida israelita, já nem valia a pena percorrer a zona de restauração! Adoramos o tempero da carne e o molho!? Fantástico!! Mas digo-vos desde já que este molho ainda não é aquele, mas a carne, essa sim!!Parece que estamos a comer lá tal e qual!!


Eu fiz esta receita dois dias seguidos. Num dia para experimentar com a minha família e depois como um dos petiscos para os amigos e família enquanto víamos o jogo de Portugal com a Holanda! Sem dúvida uma boa alternativa ao frango, sandes mistas, rissóis...Muito fácil de preparar e um excelente snac para partilhar!!

E é com esta receita que participo num desafio bem fixe, do blog Arco-íris na cozinha, onde podemos ganhar o livrinho de receitas que está no link. Já passei por ele muitas vezes e gostava muito de o ter na minha colecção! Boa sorte para mim!! :D

Ingredientes:

O segredo das especiarias:


alho, pimenta preta, sal
4 pães pita (à venda nos hipermercados)
alface

Apanhadas mesmo antes de irem para dentro do pão :)
4 bifes de frango

Molho:

2 colheres de sopa de maionese
80 ml de natas
salsa q.b
alho bem picadinho ou em pó

Preparação:

1. Corte os bifes de frango às tiras;


2. Condimente com as especiarias, pimenta e sal, se possível algumas horas antes de os fritar;

Esmagar o cravinho

3. Cozinhe a carne numa frigideira com azeite;

4. Corte a alface em juliana;

5. Prepare os pães conforme as instruções (salpicar com água e colocar na torradeira 3 minutos) e encha com a alface e a carne;

6. Para o molho, envolva as natas com a maionse e adicione a salsa picadinha juntamente com o alho e vá colocando dentro do pão:

Deliciem-se!!

Fonte: Blog "Sabores com contraste"

3 comentários:

  1. Eu adoro pita shoarma! Infelizmente ainda só comi em "fast-foods" e coisas assim, mas com esta bela receita não tenho desculpas :)

    Obrigado pela sugestão! :)

    ResponderEliminar