30 de maio de 2012

Bolinhos de chocolate e cardamomo


Este mês finalmente fiz estes bolinhos aromáticos que estava na minha lista de receitas à espera que um dia eu tivesse esta especiaria, cardamomo, tão aromática e doce. Combina perfeitamente com o chocolate, são muito fáceis de fazer e fazem as delícias dos gulosos!


Para além de gostar de fazer estas gulosices na cozinha, também estou a gostar de brincar com as fotografias, realmente é mundo por explorar para mim com a minha maquinazinha que tem um zoom péssimo e focagem pior...


Aproveitei e consegui levar alguns destes meninos para adoçar as minhas companheiras de dança.


Ingredientes:
125g de chocolate culinária
100g de manteiga
100g de açúcar
1 ovo
200g de farinha
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de café de cardamomo em pó


Preparação:

1. Derreta a manteiga junto com o chocolate no microondas e vá mexendo de 10 em 10 segundos. Junte o ovo e o açúcar e misture tudo com a ajuda de uma colher de pau;

2. Peneire a farinha, o fermento, o cacau em pó para uma taça.Vá adicionando à mistura de chocolate e adicione também o cardamomo e envolva bem;

3. Deixe a massa refrigerar no frigorifico durante 1h;

4. Pré-aqueça o forno a 180ºC;

5. Retire a massa do frigorífico e com a ajuda de uma colher de gelado formar bolinhas, colocar no tabuleiro de ir ao forno sobre papel vegetal ou um tapete de silicone, espaçadas entre si e deixar cozer durante 15 minutos;

 6. Retirar do forno e deixar arrefecer sobre uma rede para bolos.


Deliciem-se!!

Fonte: Blog "La casita verde"

4 comentários:

  1. Realmente tens muito jeito para a culinária e para a fotografia ... e decoração, claro! Vais ao mínimo pormenor. PARABÉNS

    ResponderEliminar
  2. Bom bons que devem ser, ou não tivessem chocolate ;)

    Ficaram muito bem embrulhados! :D

    ResponderEliminar