13 de fevereiro de 2012

Pizza de frango, courgette e cebola roxa

Ultimamente têm sido só post's de doces, não pode ser! :) Aqui está uma receita que foi a minha primeira vez, uma pizza. Eu nem gosto de pizza, mas se eu fosse cozinhar apenas o que eu gosto, a variedade era muito pouca...como já reparam um pouco. Mas o resto do pessoal cá de casa nem é assim tão esquisito e a minha mãe e o S. adoram pizza. E surpresa das surpresas, não é que eu comi a minha pizza toda?? A massa ficou fofa (uau), o molho de tomate é feito por mim, logo adorei. Porque o que normalmente não gosto é do molho de tomate nas pizzas, é muito tipo ketchup!


Ingredientes (2 pizzas pequenas):

massa:
300g de farinha
100ml de azeite
sal fino
água e farinha q.b.

recheio:

2 peitos de frango gralhados;
polpa de tomate
1/4 de cebola
1 dente de alho
1 cebola roxa cortada em meias luas
1/2 courgette cortada às rodelas finas
queijo ralado q.b.
pimenta preta
oregãos

Preparação:

1. Forre o tabuleiro do forno com papel vegetal e pré-aqueça a 180ºC;

2. Misture a farinha com o azeite e um pouco de sal. Adicionar a água aos poucos sem parar de amassar até a massa ficar maleável;

3. Estender a massa com um rolo numa bancada polvilhada com farinha até atingir 5 mm de espessura;

4. Recortar 2 discos do tamanho de um prato;

5. Picar os discos de massa com um garfo e levar ao forno por 5 minutos. Retirar do forno e deixar arrefecer. aumentar a temperatura do forno para 220ºC;


6. Desfie a carne e reserve;

7. Num tachinho, refogue a cebola normal picada, assim como o alho. Junte metade da polpa de tomate e tempere com pimenta preta. Se preferir, pode triturar com a varinha mágica;

8. Pincele as bases da pizza com azeite e o molho de tomate e polvilhe com oregãos;

9. Distribuir o frango desfiado, a courgette  e a cebola roxa pelas pizzas, polvilhe com queijo ralado, pimenta preta e com oregãos novamente;


10. Leve a forno quente durante cerca de 20 minutos. sirva quente acompanhado de salada de rúcula.

Deliciem-se!!

Fonte: Blog: "Elvira's Bistrot"

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da pizza...só é pena ter acabado tão depressa, mas é que a Chefe não deveria ter comida tb..! ^^

    ResponderEliminar