15 de dezembro de 2011

Queques de baunilha e chocolate

Numa fase de queques!! Como não podia deixar de ser, uma receita bem fácil de preparar, para comer sozinhos ou acompanhados!! Para levar para o trabalho para o lanche ou outras variantes que lhes queiram dar.


Ingredientes:

1 iogurte de baunilha
2 copos de açúcar
3 copos de farinha
1 copo de óleo
4 ovos
1 c. de café de essência de baunilha
100g de chocolate
1/2 copo de leite
1 c. de sopa de manteiga


Preparação:

1. Bata as claras em castelo;


2. Noutra taça, bata o iogurte, o açúcar, a farinha, o óleo, as gemas e a essência de baunilha, e por fim, envolver as claras em castelo;



3. Distribua a massa pelas forminhas;


4. Leve ao lume o chocolate, a manteiga e o leite até ficar cremoso;

5. Recheie com um pouco do creme de chocolate cada forminha e por cima deite mais massa;



 Deliciem-se!!

Fonte: Blog "Sabores com Contraste"

3 comentários:

  1. Ahhhh que maravilha, adoro sabor a baunilha :) e parece super simples...no meu caso tenho que pensar antes de me aventurar com as claras em castelo porque bato à mão!!!! eheh mas vou já apontar para um dia que esteja inspirada ;) obrigado

    Ah olha tanto escrevi sobre os vernizes craquelados que me esqueci desses da Essence. Ainda bem que encontraste ;)

    *kisses*
    http://somaisumverniz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. À mão?! Ui, assim é complicado! Tens que pedir uma batedeira para o Natal!! :)

    BJ

    ResponderEliminar
  3. Bem é mais chato mas de vez em quando faço...aliás ter a batedeira para usar meia dúzia de vezes também não me atrai muito. Só tenho que estar com paciência ;)
    *kisses*

    ResponderEliminar